Wednesday, June 07, 2006

Ficar longe da mídia

Essa é uma época de ficar longe da mídia. Quase tudo que você vai ver, ler ou ouvir dirá respeito à Seleção Brasileira e ao "já ganho hexacampeonato". Espero mesmo que ganhem esse título, faço idéia do tamanho da frustração que virá se o resultado for diferente, depois de deitarem tanta falação, depois de tanta papagaiada.

Todo mundo só fala e respira 24 horas por dia esse assunto. Enquanto isso o Ronaldinho Gaúcho vai ganhando 114 reais o minuto (e seus companheiros não muito menos do que isso). Ganhar o salário mínimo de um brasileiro em três minutos, que tal lhe parece? (Se contar as horas trabalhadas esse tempo cai para um minuto!)

O efeito vianda parece ter determinado a sorte das eleições por aqui, ou talvez seja melhor dizer na reeleição do torneiro mecânico presidente. Está provado que o nosso povo se troca pela marmita, não os culpo, eles tem fome e o cara os compra com alguma pouca e miserável comida, mas o suficiente para comprar um voto. Melhor votar por uma marmita do que votar em troco de nada como tem sido nos últimos tempos, ou pelo chaveirinho, ou pelo boné.

Quebra-quebra (repetido para enfatizar a quebradeira!) no Senado Federal. A lamentar somente as pessoas feridas, funcionários que pagam o pato, que sofrem com a violência, mas é a síndrome da revolta anunciada, se não cabe razões a quem praticou o ato de vandalismo, o alvo não é tão descabido.

No comments: