Friday, October 30, 2009

Mudar o disco

Ninguém gosta (alguém?) de ficar escutando o mesmo disco eternamente. É o que acaba ocorrendo com os meus escritos, que, por essa e outras, vão ficando cada vez mais escassos. Acabo não escrevendo na constatação de que os assuntos da agenda nacional são invariáveis.

Passam as gentes, passa o tempo e as nossas expectativas continuam sempre as mesmas: melhor distribuição de renda, mais segurança, melhor educação, menos roubo no governo e na política, menos carnaval, futebol e novelas e mais coisas realmente importantes para o país.

Ah! O mal é que escrevo sobre isso, meus assuntos preferidos são estes, a política, a realidade nacional, a sociedade organizada. Escrevesse sobre abobrinhas e teria um prato transbordante e ameno; infelizmente isso não faz o meu gênero. Não me importa quem casou com quem, quem namorou ou ficou com quem, quem deu para quem.

No futebol sou um espectador eventual. Acompanho muito mais outros esportes que não possuem tantos reis, imperadores, princípes, magos, etc. Para mim boleiro é só um boleiro, nada mais. O negócio é vê-los jogar, não ouvi-los falar; não me interessa minimamente o que eles tem a dizer (e eles dizem alguma coisa útil?).

Um dia isso muda. Talvez quando no dia em que eu resolver mudar de país...

No comments: