Saturday, February 18, 2006

Razão da infidelidade?

Tem gente sempre procurando uma desculpa para os seus escorregões. Nesse caso a desculpa tem o aval científico da UCLA - University of California, Los Angeles. Eu acho que tanto num caso, como no outro, não dá pra aceitar esse tipo de argumento, buscar na ancestralidade a base para um comportamento que beira a irracionalidade em pleno século das luzes, em pleno século XXI.

Seria o mesmo que aceitar a adoção do tacape no processo de seleção da companheira. Dizer que o hábito faz o monge e que, por isso, não há como mudar, não há como evoluir. Diz o estudo: "When a woman finds a sexy man, she innately deduces that he has better genes to pass on to a baby. A wife is most likely to be attracted to men other than her husband while she is ovulating".

Entenderam o inglês? "Quando uma mulher encontra um homem sexy, ela naturalmente - por comportamento inato - deduz (?) que ele tem melhores genes para passar para um bebe (são genes melhores mesmo o que ele tem a passar?). Uma esposa é mais suscetível de ser atraída para outro homem que não o seu marido quando ela está ovulando (uma compulsão a colocar aspas no marido?)".

Essa tese tem o mesmo fundamento da que afirma que os homens abandonam as mulheres quando ficam velhas porque elas entram na menopausa e não podem mais gerar filhos. Como ancestralmente os homens sabem que a sua missão é perpetuar a espécie, trocam as velhas por novas em condições de ainda terem bebes. Que românticas essas teorias, não é mesmo?

No comments: