Tuesday, May 02, 2006

Causa Perdida!

Mesmo não querendo dar a mão a palmatória*, ou na expressão mais atual, dar o braço a torcer, pois acho que poucos dos que me lêem ainda sabem o que é uma palmatória, sabem?, talvez 10 ou 20 por cento saibam - Essa, aliás, é a outra realidade que se insere no contexto desse artigo: ninguém mais lê, no caso o que preste, bons livros -, nosso povo só se interessa por futebol, novela e sacanagem, não necessariamente nessa ordem.

Em todos os meus blogs a audiência é baixa, a culpa é toda minha - que não faço trabalho nenhum de divulgação e dos temas que eu normalmente abordo nos blogs, eu falo de tudo, menos do que realmente interessa ao povo: futebol, novela e sacanagem, não necessariamente nessa ordem.

Falo sobre outros assuntos menos interessantes: política, relacionamento, trabalho, literatura, filosofia, psicologia e outros etecéteras totalmente sem interesse para a massa. Para aumentar meu público eu teria de aderir ao assuntos populares, não remar mais contra a maré. Sabem de uma coisa, sei lá, mas não estou a fim.

Só como prova de que estou certo na minha teoria, dou como argumento esse blog aqui, bastou citar o nome mágico de Bruna Surfistinha no último post para que o número de visitas mais do que triplicassem. Qual é o assunto que este nome encerra? Sacanagem, um dos três do triângulo dourado brasileiro.

(*) Palmatória, só para evitar que alguém precise recorrer ao dicionário - Santa Idiocra, dou a definição aqui: "instrumento de madeira composto de um disco com cabo, que era usado nas escolas para castigar as crianças".

No comments: