Tuesday, May 16, 2006

A revolta dos maus

Essa revolta dos "bad guys" em São Paulo tem como base uma afirmação: "Não adianta ser bom na filosofia, a bondade é uma virtude que precisa ser posta em prática todos os dias para que o mal não vença". A frase é minha, se quiser citá-la me dê o crédito, obrigado! Nosso problema é bem esse, temos uma montanha de bons na filosofia, todos querendo defender o direito e os direitos, inclusive dos marginais. Nossa lei diz que nossos presos não podem ficar incomunicáveis por mais de 30 dias, porque mais do que isso é desumano. Concordo. Mas veja esse líder do PCC. Já está preso há 20 anos, mas isso não lhe causa embaraço nenhum, consegue comandar o crime de dentro das grades.

O Brasil é humano com seus presos. Claro, com isso se torna um pouco menos humano com seu povo. Mas tudo bem. Nos outros países só se fala com preso através de um vidro, usando um telefone; aqui nossos presos tem direito até a visitas íntimas. Nossos presos tem muitos direitos - nosso povo tem menos direitos, mas tudo bem. Usam esses direitos contra nós, fazem rebeliões onde os reféns são seus próprios familiares, que lá vão para visitá-los. Mas tudo bem, nós somos um povo bonzinho mesmo.

Aqui no Brasil os petistas decretaram que o plano tolerância zero não funciona. Só funcionou para os americanos, mas não funciona para o povo brasileiro, dizem que é só propaganda. O bom mesmo é continuar com o "tolerância mil", com o vale tudo, com o tudo pode. Aliás, eu queria fazer essa faculdade do pt que forma especialistas em Tudologia, essa ciência que faz com que eles saibam tudo, entendam tudo, dominem tudo e sempre tenham a razão. Deve ser uma excelente faculdade essa tudologia do pt, será que lá eles têm a matéria de mensalãologia? Mas tudo bem, o povo brasileiro que se ferre.

A revolta e o domínio dos maus só é possível por essa omissão dos bons; ou porque temos muitos lobos travestidos de ovelhas, muitos maus se fazendo de bonzinhos. Dizem, até, que existem vários adeptos do quanto pior melhor, pois para quem quer mudar tudo o que está aí, na melhor do isso, provocar um grande caos social. Depois eles colocam uma ditadura sob medida e arrumam tudinho - eles adoram usar as democracias para implantarem as ditaduras. Pobre povo brasileiro, tadinho.

1 comment:

Marco Aurélio said...

Ronaldo

Estou cheio de ouvir a frase pessimista e lugar comum:

“Tudo vai acabar em Pizza”

Até numa situação séria como essa dos ataques do PCC não deixamos de ouvi-la.

Hoje dei uma sugestão de receita de pizza. Se puder, dê uma olhada.

Um abraço

Marco Aurélio